Dúvidas na hora de escolher a melhor modalidade de treino para você? Entenda a diferença entre treinamento funcional e musculação e veja a opção que mais se adequa com sua rotina, condicionamento e objetivos.

Treinamento Funcional

Exercícios baseados nos movimentos naturais do corpo humano que trabalham os grupos musculares de maneira global e trazem condicionamento físico, queima de calorias, fortalecimento e agilidade para quem o pratica.
Esta modalidade apresenta uma infinidade de variações nos movimentos, quebrando a monotonia da academia e tornando o corpo mais apto para esportes. Os exercícios combinam movimentos como agachar, pular, empurrar e utiliza acessórios como bolas, cordas, discos e elásticos. Fortalece e define, porém não trabalha o volume da massa.

Musculação

Se o objetivo é conseguir resultados estéticos e ganhar massa muscular em um curto período, a musculação será a melhor opção por ser mais eficiente para a hipertrofia, pois tem a possibilidade de trabalhar os grupos musculares singularmente e com maior atenção.
A musculação traz melhorias no condicionamento físico, aumento da massa magra e queima de um percentual considerável de gordura quando exercida com frequência semanal e associada a hábitos alimentares que contribuam para o treino.